06/02/2018

21. The Conversation


Selena abriu os olhos e franziu o cenho, ela podia jurar que estava vendo o teto girar. A dor de cabeça era insuportável e a dor no estômago também. Nunca mais iria beber. Selena levantou-se no mesmo momento em que a porta foi aberta, Joseph adentrou no quarto vestindo jeans e uma camiseta branca. Ele entregou uma xícara de café para ela e sorriu debochado cruzando os braços quando Selena fez uma careta. — Eu não me lembro de nada do que aconteceu ontem. —  Murmurou sentando-se novamente na cama quando sentiu a cabeça girar, ela deu um gole no café e xingou alto. 

— Demetria disse que café preto sem açúcar ajuda. 

— Demetria? — Perguntou confusa. 

— Sim, graças a ela você chegou em casa de modo seguro. Ela disse que te encontrou em um pub e que tinha um cara tentando se aproveitar de você. — Selena respirou fundo e desviou o olhar de Joseph encarando o chão. — Selena, algo muito sério poderia ter acontecido com você ontem, quando eu te mandar mensagem pedindo que entre em contato, não é para ignorar ou responder com seu "ok" debochado. 

— Eu não tive culpa. — Selena falou pensando nos variados tipos de barbaridade que poderia ter acontecido com ela. 

— Eu sei que não e não estou te culpando por isso, eu só quero que você esteja segura. Infelizmente vivemos em uma sociedade machista e uma mulher não pode sair sozinha para se divertir sem que um filho da puta tente se aproveitar. Eu jamais me perdoaria se alguma coisa acontecesse com você, Selena. Você é minha melhor amiga, a minha irmãzinha e eu não quero que nada ruim te aconteça — Selena assentiu com lágrimas nos olhos e bebericou seu café. Ela tentou organizar os pensamentos para não ficar pensando no que poderia ter acontecido caso Demetria não tivesse lhe ajudado. — Eu preciso ir trabalhar, eu preparei bacon para você e por favor me ligue se qualquer coisa acontecer. — Selena assentiu novamente e fechou os olhos quando Joseph lhe beijou na testa. 

— Agradeça a Demi por mim. — Pediu e Joseph assentiu saindo do quarto.

Joe desceu as escadas, pegou sua carteira em cima da mesinha de centro e guardou no bolso traseiro da calça jeans, sentou-se no sofá, calçou os tênis, pegou o capacete e a chave da moto e saiu do apartamento chamando pelo elevador que àquela hora da manhã estava lotado! Ele cumprimentou o pessoal que estava no elevador com um "Bom dia" e caminhou até sua moto assim que as portas do elevador se abriram. 

Moto era bem mais rápido que carro e esse era o único motivo pelo qual Joseph estava indo trabalhar de moto. Ele estava atrasado e num trajeto de trinta minutos, ele levou apenas quinze, isso porque ele não tinha medo nenhum, cortava os carros e se espremia entre os demais veículos e aumentava a velocidade sempre que possível, era errado e ele sabia, porém estava se esforçando para ser um bom funcionário e chegar atrasado não era uma opção. Joe estacionou sua moto no estacionamento da empresa, cumprimentou o segurança e adentrou no elevador, cumprimentou alguns funcionários e esperou pacientemente o elevador lhe levar ao seu andar. — Bom dia, Bella. — Joseph disse assim que se aproximou da mesa de Bella. 

— Bom dia, Joe. — Bella disse sorrindo. Ela o achava tão bonito. Joe piscou para ela e caminhou até sua sala. Bella suspirou abobalhada e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha enquanto tinha um sorriso besta nos lábios, por que os homens daquela empresa tinham que ser tão bonitos? Estar com os hormônios a flor da pele não ajudava nada. 

— Sorrindo para as paredes, Isabella? — Demi perguntou com uma sobrancelha arqueada apenas para provocar a menina que arregalou os olhos assustada. Demi riu e a cumprimentou com um beijo na bochecha. 

— Joseph acabou de passar por aqui, ele piscou para mim, amiga. Ele está tão bonito, acho que mais bonito que o normal, ele não está usando roupas sociais então acho que é por isso. — Demi revirou os olhos e comprimiu os lábios em uma linha reta, ela não queria que seus pensamentos viajassem até ele, sempre ficava distraída quando o assunto era Joseph. — Enfim, Adam está apresentando a nova arquiteta para todos os departamentos, felizmente eu me livrei de ser assistente dela, parece que Wilmer vai ter que dividir a assistente com ela. 

— Eu não queria estar na pele de vocês. — Demi brincou. — Eu tenho uma reunião agora de manhã, preciso me organizar, nos falamos depois. — Demi se despediu com um aceno e caminhou em direção à sua sala. Ela adentrou na sala e fechou a porta, colocou sua bolsa em cima do sofá de dois lugares que ficava no canto da sala e caminhou até sua mesa. Ela gostava de se preparar antes de ir para uma reunião, estudar o conteúdo que seria passado para o cliente e os principais pontos do projeto. Havia aprendido com Wilmer que era muito importante ter confiança no que estaria passando para um cliente. 

Boa parte da manhã se resumiu em estudar sobre o projeto de decoração e se preparar para a reunião. Quando estava a caminho da máquina de café, Demi esbarrou em Joseph e como Bella havia tido mais cedo, ele realmente estava muito bonito! Joe até tentou trocar algumas palavras com ela, mas tudo o que Demi disse foi que precisava estava ocupada.
James Bay tocava num volume mínimo, ajudava Demi relaxar e não ficar tensa para reunião, era o seu primeiro projeto de decoração e ela estava gostando de atuar naquela área por isso queria que tudo saísse perfeito. Demi observou bem seu projeto, mudou algo que ela achou necessário e anotou algumas informações importantes em sua agenda. As onze horas da manhã, Demi guardou o projeto em uma pasta, guardou sua agenda dentro da bolsa e saiu da sua sala. Ela sorriu para Bella e franziu o cenho ao ver Joseph conversando com uma loira alto, ele tinha um sorriso bobo nos lábios e os braços estavam cruzados enquanto ele ouvia a loira falar. Demi revirou os olhos e chamou o elevador. — Ela é a nova arquiteta. — Wilmer disse assim que se aproximou de Demi e percebeu que ela os encarava com uma feição nada contente. — Joseph está responsável por ajudá-la na adaptação da primeira semana. 

— Eu não me importo. — Deu os ombros e adentrou no elevador assim que as portas se abriram. — Eu estou indo encontrar a Sra. Campbell, me deseje boa sorte. — Disse entrelaçado as mãos. Ela estava nervosa, era a primeira reunião que ela ia sozinha, todas as outras ela havia sido acompanhada de Wilmer. 

— Você vai se sair bem, Demi. — Wilmer sorriu e acariciou a bochecha de Demi com o dedão. — Você está terminando a faculdade e já tem grandes referências, você vai se tornar uma grande arquiteta e não vai ser uma surpresa para ninguém. 

— Obrigada, Wil. — Demi sorriu e colocou uma mechado cabelo atrás da orelha. As portas do elevador se abriram no andar da presidência e Wilmer saiu do elevador, se despedindo de Demi com um breve beijo na bochecha. Três pessoas adentraram no elevador e Demi respirou fundo tentando manter a calma. Ela saiu do elevador assim que as portas se abriram no estacionamento, cumprimentou o segurança e caminhou até o seu carro. 

Demetria não sabia se estava mais nervosa pela reunião ou pelo fato de que havia se lembrado que iria encontrar com Joseph no horário de almoço. Ela respirou fundo e tentou manter a calma. — You've been scared of love and what it did to you... — Demi cantarolou assim que a voz do The Weeknd soou no rádio. O celular começou a tocar e ela aproveitou que estava parada no sinal vermelho para atender. — Oi Kris. — Disse assim que atendeu o celular. 

— Como você está? 

— Eu estou bem, estou indo para uma agora. — Demi colocou o celular no modo viva-voz e colocou o aparelho sobre o painel do carro assim que o sinal ficou verde. 

— Eu estou bem também e acabei de sair da padaria do Ryan. O que diabos aconteceu entre vocês dois dessa vez? Tive que ouvi-lo resmungar de como a vida era cruel com ele e como toda a garota pela qual ele se interessava nunca lhe dava uma chance. 

— Ele me pressionou com aquela história de dar uma chance a ele, você mais do que ninguém sabe que eu não sou capaz de retribuir os sentimentos dele dessa maneira, Ryan é como um irmão para mim e eu não consigo nem imaginar nós dois juntos, se ele continuar insistindo nisso, infelizmente eu vou ter que me afastar. 

— Essa situação é um saco porque eu entendo você, mas também entendo ele, odeio ficar em cima do muro e sem saber o que fazer. — Resmungou. — Você sabe como Ryan é intenso, quando ele gosta de alguém move céus e montanhas para ficar com aquela pessoa mesmo que os sentimentos não sejam recíprocos. — Ryan era um cara sensível e intenso, quando ele gostava de alguém era para valer e ficava difícil mudar a mente dele em relação à pessoa, mesmo se os sentimentos dele não fosse retribuído. 

— É complicado, mas infelizmente não há nada que eu possa fazer em relação a isso, a minha vida já tem problemas demais para eu me preocupar, o que eu menos preciso no momento é de mais problemas. — Suspirou e olhou para o retrovisor antes de mudar de pista. Demi revirou os olhos e subiu o vidro do carro quando ouviu o carro de trás buzinar sem nenhum motivo aparente. —Wilmer me chamou para jantar no sábado.

— Você aceitou?

— Sim.

— Eu pensei que você daria um tempo, você disse que não queria trazer ninguém para sua vida com essa bagunça toda. 

— E eu realmente não queria, mas ele me apoia, sabe? Ele conversou comigo ontem, foi bem amigável e eu me sinto bem perto dele. Não quero mais me privar disso.

— Eu acho vocês dois muito fofos, vocês combinam. — Demi riu e estacionou o carro em frente ao escritório da Sra. Campbell. 

— Kris, eu preciso desligar agora, te ligo mais tarde, ok?

— Ok amiga, até mais tarde! — Elas se despediram e Demi desligou o celular guardando-o na bolsa. Ela respirou fundo encarando o prédio enorme a sua frente, era sua primeira reunião e ela precisava se sair bem e fechar negócio. Com o pouquinho de coragem que tinha, Demi desceu do carro, ativou o alarme e adentrou no prédio luxuoso. 

O nervosismo sumiu assim que avistou a Sra. Campbell com um sorriso nos lábios esperando por ela. A mulher de setenta e dois anos era muito gentil e engraçada, o que ajudou bastante Demi a relaxar. As duas conversaram sobre coisas aleatórias antes de começarem a conversar sobre arquitetura. Demi mostrou o projeto que havia feito, contou de onde tirou cada detalhe do projeto e como o mesmo seria executado. No final da reunião, a Sra. Campbell estava assinando um contrato e Demi tinha um sorriso enorme no rosto. — Ah, querida, foi um prazer fechar um negócio com você. Você é um doce de pessoa e consegue conquistar qualquer pessoa com esse sorriso. — Demi sorriu e retribuiu o abraço. 

— Muito obrigada, eu prometo que a senhora não vai se arrepender. — Disse assim que separou o abraço. 

— Eu sei que não. — Ela sorriu e acompanhou Demi até seu carro. Demi adentrou em seu carro, respirou fundo e se despediu com um aceno de mão. Se antes ela estava nervosa agora ela estava apavorada! Aonde estava com a cabeça quando propôs se encontrar com Joseph? Maldita ideia! Ela retirou o celular da bolsa e ligou o aparelho, o celular vibrou com algumas mensagens e ela respondeu as mais importantes, o sorriso foi de orelha a orelha com a foto que de Alana que Kim havia lhe enviado. Alana estava sentada ao redor da mesa, o prato estava recheado de verduras e a menina fazia um sinal de positivo com o dedão mostrando para a mãe que estava comendo tudo. Demi deu partida no carro e discou o número de Wilmer. — Eu consegui, eu fechei o contrato com a Sra. Campbell. — Falou assim que Wilmer atendeu o telefone. 

— Eu sabia que você ia conseguir, Dem. Você é ótima no que faz, deveria confiar mais em mim quando eu digo que você é capaz. — Demi riu e sentiu as bochechas corarem com o elogio.

— Às vezes eu fico insegura. — Mordeu o lábio inferior e encostou-se melhor no banco enquanto estava focada na estrada. — Mas foi tudo tão tranquilo, eu acho que consegui explicar bem o objetivo do projeto e fui bem direta, como você me ensinou das outras vezes. 

— Eu acho que isso merece uma comemoração, o que acha de almoçarmos juntos? Eu estou indo para Westwood. — Deixar Joseph esperando e ir almoçar com Wilmer era uma grande tentação, ela estava cogitando a ideia, a cara de Joseph seria impagável e seria um ótimo jeito de irritá-lo. 

— Eu adoraria almoçar com você, mas eu vou ter aquela conversa com Joseph agora.  — Suspirou, não iria fugir. — Eu quero acabar com isso de uma vez, não aguento mais essa situação toda, sinto que se eu não me livrar disso logo vou acabar enlouquecendo. 

— Você é uma mulher forte, Demi. Você vai conseguir administrar bem toda essa situação, como administra tão bem todas as áreas da sua vida, o trabalho, a faculdade, seu tempo com a sua filha, seu tempo com seus amigos... você é uma supermulher, Dem. — Brincou e eles riram, era bom ouvir a risada dele, por algum motivo aquecia seu coração. 

— Obrigado por ser meu amigo e me acalmar sempre que eu preciso. — Demi mordeu o lábio inferior e guiou o carro na rua em que ficava o restaurante que havia marcado com Joseph. Encontrar uma vaga foi difícil, mas quando conseguiu, ela se desfez do cinto de segurança e ficou apenas sentada ali encarando a entrada do restaurante. 

— Você não precisa me agradecer, você sabe que pode contar comigo sempre que precisar. 

— Eu não sei o que faria sem você. 

— Ah, querida. Eu estou aqui para você e não tenho planos de ir embora tão cedo. — Se o coração batesse mais acelerado, ela teria um ataque cardíaco, aquilo era certeza. Demi abriu a boca para dizer algo, mas nada saiu, as palavras dele tiveram um forte impacto sobre ela e Wilmer pareceu perceber. — Mantenha a calma e qualquer coisa é só me ligar, ok? — Eles se despediram e Demi guardou o celular no bolso traseiro do jeans. Ela pegou sua bolsa e saiu do carro, subiu as escadas que dava acesso ao restaurante e cumprimentou o garçom que estava na porta. Seus olhos focaram em Joseph assim que o garçom a levou até a mesa em que ele estava. A mesa era no fundo do restaurante, em um lugar reservado ao lado da janela. O restaurante tinha um toque rústico e era bem descontraído, esse foi um dos motivos pelo qual ela escolheu aquele restaurante. Demi sentou-se de frente para Joseph sem ao menos dizer "Oi". 

— Boa tarde, Demi. — Joseph disse com certa ironia e fez Demi revirar os olhos. — Pode trazer dois sucos de laranja, por favor? — Pediu ao garçom que assentiu prontamente e saiu os deixando sozinho. Demi colocou a bolsa na cadeira do lado e entrelaçou suas mãos em cima da mesa, tentando deixar de lado todo o nervosismo. — Como foi sua reunião? 

— Foi ótima! Vamos pular essa parte e ir para o que realmente interessa. — Disse direta o encarando.

— Certo, quando começou as suspeitas da gravidez? 

— Os sintomas começaram um pouco antes do nosso último final de semana juntos, eu sentia muito sono durante as aulas e constantemente os professores chamavam a minha atenção por causa disso. — Suspirou lembrando-se como o início da gravidez havia sido complicado. — Eu não sei se você vai se lembrar de uma noite em que... passamos no seu carro. 

— Eu me lembro de cada momento em que passei ao seu lado, Demi. — "Não se deixe abalar por essas palavras" Uma vozinha em sua mente disse e ela umedeceu os lábios e desviou brevemente o olhar dele para encarar o garçom que trazia os sucos de laranja. O coração estava acelerado e as palmas das mãos chegavam a soar. O garçom entregou dois cardápios para eles e se retirou rapidamente, ela não ia se deixar levar pelas palavras de Joseph, ele era um bom mentiroso.

— Enfim. — Bebericou seu suco de laranja e suspirou. — Depois daquela noite os enjoos começaram, eu levantei naquela manhã passando mal e não fui para escola, os enjoos ficaram constantes depois desse dia, eu sentia meu corpo diferente, mas em nenhum momento se passou pela minha cabeça que eu poderia estar gravida, até o nosso último final de semana juntos. 

— Você acordou passando mal. — Joe disse se recordando de como segurou os cabelos dela enquanto ela vomitava e como pensou que era impossível ela estar grávida já que ele sempre foi muito cuidadoso na hora do sexo. Demi assentiu e fitou o cardápio em cima da mesa. 

 — Sim, eu passei mal e você perguntou se eu estava de ressaca. — Riu baixinho, uma gravidez jamais passaria pela cabeça dele. — Eu me lembro de pedir para você fazer panquecas para mim e enquanto você preparava eu estava no quarto assistindo televisão, estava passando um artigo sobre gravidez e quais eram os primeiros sintomas, foi só então que eu comecei a suspeitar, mas como eu não tinha certeza, decidi não te contar nada, até porque nem eu acreditava que aquilo era possível. 

— Com licença, vocês já sabem o que vão pedir? — Demorou um pouco até Joseph desviar o olhar de Demi para o garçom, ele estava tentando digerir tudo o que estava ouvindo. 

— Eu vou querer risoto com aspargos, por favor. — Demi disse entregando o cardápio para o garçom que assentiu prontamente. 

— E o senhor? — Perguntou à Joseph que lhe entregou o cardápio.

— Pode ser a especialidade do chefe. — Disse e o garçom assentiu anotando o pedido e saindo rapidamente. Ele nem sabia qual era a especialidade do chefe, seu foco estava todo em Demi. — Você deveria ter contado no momento em que começou a suspeitar. 

— Eu deveria ter feito muita coisa, Joseph. Não venha tentar colocar a culpa em cima de mim, não era eu quem estava te usando, eu não estava noiva de outro homem, mas você sim estava noivo de outra mulher. Você não iria querer um filho, Joseph.

— Eu já disse que jamais negaria um filho, Demetria. Eu jamais negaria Alana independente de qualquer coisa, eu poderia estar noivo e o caralho a quatro, mas jamais negaria um filho meu! 

— Eu também pensei que você nunca me trairia, eu pensei que era a única na sua vida e veja só no que deu. Você diz que nunca negaria um filho agora, mas naquela época, eu tenho certeza que você não aceitaria a minha gravidez indesejada, acabaria com seu maldito plano de conseguir a presidência para o seu pai. 

— O que eu senti por você foi real, Demetria. Foi real pra caralho e eu... 

— O que eu senti foi real, Joseph. O que você sentiu foi só fogo de palha, uma atração... você nunca quis nada sério comigo, você só queria uma otária para transar até se casar com Sophie. Então pare, pare de dizer essas merdas para mim, não vai mudar o que aconteceu e eu não vou te perdoar, estou aqui apenas para tirar as suas dúvidas e nada além disso. — Disse tentando se acalmar porque ela não queria chorar na frente dele. Joseph estava cutucando uma ferida que já estava cicatrizada e aquilo não iria prestar. — Quando eu cheguei em casa depois do nosso último final de semana juntos, eu passei mal com o cheiro do peixe que Sandra estava fazendo, ela me ajudou e disse que achava que suspeitava de uma gravidez, ela comprou dois testes de farmácia e quando eu fiz... os dois deram positivos. Eu estava grávida e completamente fodida. Sandra me ajudou a ficar calma, ela disse que enfrentaríamos aquela situação juntos e isso de alguma maneira me acalmou, eu pensava que você ficaria do meu lado, que estaria segurando a minha mão quando eu fosse contar para os meus pais. — Demi riu baixinho lembrando-se de como era iludida e inocente, ela limpou a lágrima que escorreu pela sua bochecha e suspirou. — Céus, eu era tão estúpida. — De quantas maneira era possível um coração quebrar? Através dos olhos dela, Joseph conseguiu ver toda a dor que ela sentiu e sentia quando lembrava de tudo o que passou por causa dele e aquilo lhe quebrava o coração em vários pedacinhos, como pode ser tão estúpido?  

— Demi... — Ele tentou colocar sua mão sobre a dela, mas Demi retirou sua mão rapidamente de cima da mesa, como se o toque dele queimasse! Ela secou as lágrimas que continuavam a descer e agradeceu quando o garçom serviu os pratos. 

— Em menos de uma semana chegou o dia da festa do aniversário do hospital, você prometeu que me buscaria às dez, mas não foi... eu estava preocupada, já havia deixado milhões de recados na sua caixa postal, mas você não retornava nenhuma delas, então eu decidi ir até o seu apartamento. Quando eu cheguei lá, o porteiro disse que você não aparecia há dois dias, meu coração me alertou que tinha algo errado acontecendo e eu resolvi ir até a festa do hospital, quando eu cheguei lá, você estava em cima do palco fazendo um belo discurso, só que o discurso não era para mim, você desceu as escadas do palco, caminhou até Sophie e se ajoelhou pedindo-a em casamento. — Demi deu uma garfada em seu risoto e o encarou enquanto mastigava. Ela estava lutando internamente para não chorar desesperadamente porque dizer aquilo em voz alta lhe machucava. — Doeu tanto Joseph, eu sentei na calçada e comecei a chorar como uma desesperada, por sorte Trace me encontrou e me levou para casa, ele me deu um conselho que levo até hoje. "Não importa o que tenha acontecido, uma hora isso vai passar e você vai olhar pra trás e vai ver que isso lhe serviu de lição." E realmente me serviu de lição, aprendi a não me iludir com babacas como você. 

— Você foi embora porque estava grávida. — Joe disse ignorando o ultimo comentário dela porque ele não podia descordar, havia agido como um babaca egoísta sem coração.  

— Não, eu fui embora porque fui obrigada a ir embora. Naquela noite eu contei para os meus pais que estava grávida e eu fui expulsa de casa, ouvi da boca do meu pai que eu era uma vagabunda, uma puta, ele disse também que por você ser homem eu era a única culpada por estar grávida... entre outras barbaridades que eu tive que escutar porque eu uma mulher. 

— Eu sinto muito que você tenha passado por tudo isso sozinha, Demi. — Joseph disse suspirando. Ele realmente sentia, deveria ter passado por tudo isso ao lado dela. Ele deveria ter sido sincero sobre quem realmente era. — Eu errei feio com você e entendo todo o rancor, raiva e ódio que você sente por mim. — Joe disse sem quebrar a troca de olhares, Demi sentia o coração bater forte no peito e todo o muro que havia construído em volta do seu coração queria desmoronar. 

— Não foi fácil, Joseph, e ainda não é. Só eu sei as dificuldades que eu enfrentei e continuo enfrentando, passei muitas noites em claro pensando que não daria conta de cuidar de uma criança sozinha. mas eu acho que estou fazendo um bom trabalho. — Deu os ombros e encarou seu prato, ela deu uma garfada no risoto e o encarou. 

— Nada do que eu dizer ou fizer vai mudar todas as dificuldades que você enfrentou por minha culpa, eu era um moleque idiota que achava que poderia ter tudo o que eu quisesse na hora que eu quisesse, eu era imaturo, eu era um filho da puta, mas eu cresci, Demi. Eu amadureci e eu quero ser o pai da Alana, eu quero assumi-la e cuidar dela, fazer parte da vida dela. 

— Eu não confio em você, Joseph. Quando eu te vi pela primeira vez, algo dentro de mim disse para mim ficar longe de você, mas como eu era inocente e iludida, me aproximei e veja só no que deu, eu terminei toda fodida, dessa vez eu não vou ser idiota, você não vai conseguir jogar meia dúzia de palavra em cima de mim e me fazer de trouxa. Eu não sou mais aquela garotinha inocente e manipulável. 

— Eu sei que você não confia em mim e eu não espero isso de você, eu só quero participar da vida da minha filha e para isso preciso que você me dê uma chance, uma chance para mostrar que eu mudei e que eu quero ser um bom pai para minha filha. — O que ele deveria fazer para provar que mudou? Se ajoelhar? Beijar os pés dela? Implorar? Chorar? Demi respirou fundo e tampou o rosto com as duas mãos, o que ela deveria fazer? — O que eu senti por você foi verdadeiro, eu realmente te amei, Demi. Eu ia arrumar aquela bagunça, eu prometi para você que iria arrumar aquela maldita bagunça e eu realmente iria, mas foi tarde demais... eu fui até a sua casa depois de pedir Sophie em casamento e fui recebido com socos na cara. Seu pai estava espalhando para todos que você havia ido estudar medicina na Inglaterra. 

— Você disse que foi atrás de mim no Texas. 

— Eu fui. Eu descobri que você estava no Texas através da sua mãe, eu estava no hospital com Sophie e ouvi quando ela falou para alguém no telefone que você estava no Texas. Eu fiz tudo o que eu podia para te encontrar, tudo o que estava ao alcance, mas parecia que você tinha cavado um buraco no chão e se enfiado dentro. — Joe suspirou e bebeu seu suco de laranja, seu prato estava intacto, ele nem havia encostado na comida. — Como vai ser daqui pra  frente? 

— Eu realmente não sei, tem muita coisa em jogo e eu não sei se estou preparada para deixar você entrar na minha vida dessa maneira. Como vou deixar alguém em que eu não tenho confiança participar da vida da minha filha? Alana é tudo o que eu tenho, ela é a minha vida e eu vou protege-la do que for preciso.

— Eu não vou sequestra-la ou tira-la de você, Demi. Eu não sou um monstro. Eu te entendo e imagino como deve ter sido difícil passar por tudo isso sem apoio nenhum, mas eu já perdi cinco anos da vida da minha filha e não estou disposto a perder mais cinco, sabe-se lá quando você vai se acostumar com a ideia de que eu estou de volta e eu quero ser o pai da minha filha.

— Você não tem direito de exigir nada Joseph, você deveria estar me agradecendo por ter aceitado falar com você. Eu vou pensar a respeito sobre tudo o que foi conversado aqui, quando eu tive uma decisão eu entro em contato. — Demi disse sem dar chance de Joseph rebater, ela abriu a bolsa tirou uma nota de cinquenta e colocou em cima da mesa. — Boa tarde, Jonas. — Joe bufou e a observou enquanto caminhava para fora do restaurante, ela estava vestindo jeans apertado que moldava suas coxas e seu bumbum perfeitamente e o salto alto? Aquela mulher era capaz de deixar qualquer homem babando por ela. 

Demi adentrou em seu carro e finalmente pode respirar aliviada por estar longe dele. Estar perto de Joseph lhe sufocava e trazia lembranças que ela lutava constantemente para esquecer. Demetria prendeu o cabelo em um coque alto e relaxou no banco, ela colocou a bolsa em cima do banco do passageiro e franziu o cenho quando viu Joseph descer as escadas do restaurante acompanhado de uma loira. Por que diabos os homens tinham que ser tão cafajestes? Uma hora ele estava lhe dizendo como havia lhe amado e na outra saía sorridente acompanhado de uma loira, qual era o problema dele e por que diabos ela estava com ciúmes? Demi ligou o som do rádio e colocou em uma música que ela julgou não ser romântica e Work da rapper Iggy Azalea foi a escolhida. — I've been work work work work working on my shit... — Cantarolou enquanto dirigia pelas ruas de Los Angeles tentando não pensar sobre aquele pequeno tempo que passou com Joseph porque sabia que passaria boa parte da noite pensando em tudo o que havia sido dito naquele almoço. Demi estacionou o carro no estacionamento do supermercado mais próximo que encontrou, ela ia comprar alguns doces para comer enquanto estivesse no escritório, ajudaria ela a se acalmar e aliviar toda a tensão que estava sentindo, chocolate era um ótimo remédio!


***

Retirar os saltos assim que chegou em casa foi uma das melhores sensações que poderia acontecer naquele dia. Demi estava jogada no sofá e observou a filha descer as escadas do apartamento com as mãos cheias de brinquedos. Ela havia acabado de chegar do trabalho, estava tão cansada que a vontade de ficar deitada no sofá falou mais alto. Alana colocou os brinquedos em cima do tapete felpudo que ficava no chão da sala e sentou-se. — Mãe, como os bebês são feitos? — Alana perguntou de repente largando a boneca de lado para encarar a mãe. Demi franziu o cenho e sentou-se no sofá passando uma das mãos pelo cabelo. Era a primeira vez que Alana perguntava algo relacionado à isso. 

— Por que está me perguntando isso, filha? — Demi perguntou encarando a filha que lhe olhava com os olhinhos estreitos cheios de curiosidade. Alana colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e voltou a montar a sua cozinha de brinquedo. 

— Porque a Júlia vai ganhar um irmãozinho, ela disse que o irmãozinho dela está dentro da barriga da mãe dela e agora eu quero saber como eles são feitos e como eles vão parar dentro da barriga. — Demi assentiu e entrelaçou suas mãos, ela umedeceu os lábios e mordeu o lábio inferior. 

— Os bebês são feitos através de uma relação amorosa, o papai coloca uma sementinha dentro da mamãe e assim os bebês crescem dentro da nossa barriga. — Alana assentiu e colocou suas bonecas sentadas em volta da mesinha de brinquedo, ela levantou e foi até sua mãe, ficando entre as pernas de Demi que lhe beijou na bochecha carinhosamente. 

— Eu queria muito um irmãozinho ou uma irmãzinha, assim eu teria com quem brincar. — Sorriu de forma fofa, Demi conhecia muito bem aquele sorriso! Alana sorria daquela maneira sempre que queria alguma coisa. 

— Nada disso mocinha, pode tirar essa ideia da sua cabeça. — Demi tocou o narizinho da menina com o dedo indicador e sorriu boba, sua filha era tão linda! — Você vai ser meu único bebê por um longo tempo. — Fez questão de dar ênfase no “longo”. Ter outro filho estava fora de cogitação, ela não queria outro filho tão cedo. — Eu tenho um negócio para você dentro da minha bolsa. — Alana correu até a bolsa da mãe que estava em cima da mesa de jantar e voltou até a sala de estar com a bolsa nas mãos.  A pequena olhava curiosamente para a bolsa enquanto Demi abria. A ida ao supermercado mais cedo resultou em uma bolsa com vários tabletes pequenos de chocolate, M&M's e os mais variados tipos de balas. — Mas é para comer com moderação, ok? — Demi disse quando entregou os tabletes de chocolate para Alana, os chocolates eram de vários sabores diferentes, ao leite, com castanha, amendoim, oreo, entre outros... 

— Obrigada, mamãe. Eu vou dividir com as minhas bonecas. — Demi beijou a testa da garotinha e observou ela abrir os M&M's e sentar-se em volta da mesa de brinquedo para brincar com as bonecas. O celular vibrou em cima do braço do sofá, Demi cruzou as pernas e atendeu o aparelho. 

— Ei. — Demi mordeu o lábio inferior e sorriu, era Wilmer. 

— Ei. Nós nãos nos vimos depois que você chegou do almoço, eu tive uma reunião e os nossos horários acabou não batendo, eu liguei só para saber como você está. — O sorriso nos lábios dela era enorme porque ela sentia que Wilmer se preocupava com ela de verdade. Alana franziu o cenho e observou a mãe sorrindo de forma boba para o nada. 

— Eu estou bem. — Demi disse e levantou-se caminhando até a cozinha quando flagrou Alana a encarando. — Foi bem estranho conversar com ele sobre tudo o que aconteceu, reviver tudo o que eu passei mexeu muito comigo e em algum momento da conversa eu fiquei bem emotiva. Ele quer fazer parte da vida da minha filha e não há muito o que eu possa fazer sobre isso, eu só pedi um tempo para me acostumar com a ideia. 

— Eu entendo você e como eu disse antes, você tem que fazer as coisas no seu tempo! Você precisa tomar suas decisões baseado no que é melhor para você e sua filha, independente da opinião das outras pessoas, só você sabe o que é o melhor para ela.

— Eu estou tentando fazer isso, mas é tão difícil. Tem tanta coisa envolvida, é complicado e desgastante, às eu penso que a minha única saída é fugir. — Demi não tinha receio de compartilhar seus medos e angústias com Wilmer. Ele era seu amigo antes de qualquer coisa e ele também compartilhava suas lutas com ela. 

— Com um tempo cada coisa vai se encaixar no seu devido lugar, Dem. — Eles ficaram sem silêncio por algum tempo, Demi estava apoiada no balcão da cozinha e mordia o lábio inferior. 

— O que você está fazendo? 

— Eu estou no carro, sai do escritório e passei num restaurante chinês para comprar comida, você sabe, sou um homem sozinho. — Eles riram. — E você?

— Eu estou na cozinha pensando no que vou preparar para o jantar, a minha filha acabou de me perguntar como os bebês são feitos. Eu nunca pensei que esse momento fosse chegar. 

— O que você disse? — Wilmer perguntou rindo. 

— A verdade. — Demi colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e virou-se para encarar Alana que estava de costas concentrada em seus brinquedos, a imaginação da pequena estava longe e ela conversava com as suas bonecas. — Eu tento ser a mais verdadeira possível com ela. 

— Você é uma ótima mãe, Demi. 

— Obrigada. — Disse com um sorriso bobo nos lábios. — 

— Eu vou deixar você preparar seu jantar em paz. — Demi sorriu. — Nos vemos amanhã, certo?

— Certo. 

— Tchau, querida.

— Tchau. — Demi desligou o celular e o colocou sobre a bancada da cozinha. Ela encarou o aparelho e suspirou. Antes que começasse a travar uma batalha interna, Demi abriu a geladeira e separou os ingredientes que usaria para preparar o jantar, era o melhor que ela poderia fazer para não pensar na loucura que estava a sua vida. 

--

boa tarde meninas, finalmente estou de volta o tão aguardado capítulo... espero de coração que vocês gostem, dei o meu melhor para escrevê-lo. quero agradecer pela a ajuda nos comentários do post anterior, as palavras de vocês me ajudaram muito, de verdade, vocês são incríveis e eu me sinto sortuda por poder contar com vocês, grande parte daquele texto foi pessoal mas outra parte foi sobre algumas amigas que enfrentam a mesma situação ou parecida, enfim, preciso ir agora... muito obrigado mesmo, de coração <3
até o próximo capítulo, fui-me. 

11 comentários:

  1. Ficou maravilhoso. Só não demora tanto, ta? Beijo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que tenha gostado, vou postar em breve, bjs ♡

      Excluir
  2. Ta ficando cada vez melhor!! Posta mais 💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah fico muito feliz em saber que está gostando, eu vou postar sim.
      bjs ♡

      Excluir
  3. o capítulo ta maravilhoso!
    tava ansiosa p essa conversa, mal posso esperar pelo próximo ♥
    posta mais szsz
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado, eu também estava ansiosa para escrever essa conversa, eu sofro assim como vocês quando eu estou escrevendo, haha
      vou postar sim, bjs.
      ♡♡

      Excluir
  4. YYYYYYYYAAAAAYAYAYAYAYAY

    você vai ficar bem Mile ❤ forças icone

    sos será que a Selena vai lembrar que contou da gravidez dela pra Demi?

    curiosa pra ver o que essa tal loira vai aprontar na empresa e se a Demi vai ficar com raiva dela 🤔

    aiai, Wilmer um verdadeiro príncipe que sempre ajuda a Demi

    ELES CONVERSANDO KAKJAISISJSJQIQIJAIAJAAJ SOCORRO MILE ALGUÉM ME AJUDA QUE EU NÃO TÔ BEM, as vezes eu acho a Demi tão fria com o Joe mas depois lembro de tudo que ela passou aí penso "não não, deixa ela ser fria mesmo" fico triste com o Joe por ver ele todo arrependido e ela não que credita nele mas ela tem motivos então é isso Demi estou do seu lado, ai meudeus minha bichinha toda emocionada com o Joe falando que tudo o que eleva sentiu foi real MILE VC NÃO TEM O DIREITO DE ME MATAR DESSE JEITO

    como são feitos os bebês kakakakakka aiai espera Alana, quando seus pais voltarem vc vai ter um irmãozinho(a) ok? Ok

    pensei que a Demi iria chamar o Wilmer pra jantar com ela "Aproveita e traz comida chinesa pra nós duas, obrigada" rissoososos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, já estou bem melhor, o apoio de vocês foram essenciais ♡
      ela não vai lembrar mas vai contar para demi que engravidou cedo em uma conversa entre elas...
      será que ela vai aprontar alguma coisa? 😏 ah essa loira ainda vai deixar demi morrendo de ciúme
      sim, wilmer é realmente um amorzinho aqui na fanfic, o bichinho sempre é mau nas fanfics jemi e quis quebrar um pouco isso.
      stone cold que conceito haha, demi não vai mudar o comportamento em relação ao joseph tão cedo, ela vai continuar sendo fria e grossa com ele por um longo tempo até mesmo quando eles estiverem se... DEIXA EU FICAR QUIETA!
      o joe realmente mudou, ele é outra pessoa e vai se esforçar muito para mostrar para demi que é uma boa pessoa
      eu até pensei nessa possibilidade mas o relacionamento dos dois ainda não está maduro o suficiente para eles jantarem juntos com alana no apartamento dela

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que capítulo foi esse? Ainda bem que eles tiveram essa conversa porém não muito resolvida.
    O Wilmer ajudando sempre ela mas eu quero Jemi juntos logo hahaha.
    Alana pedindo uma irmã ou um irmão MORRI hahahaha.
    Parabéns pela a história amor, eu amo sempre estar aqui e ler suas historias maravilhosas.
    Posta logo.
    Beijos, Jessie.
    https://fanficsjemilove.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, essa conversa foi mais para o joe entender o que realmente acontece com demi, o motivo dela ter sumido da noite para o dia
      estamos cada vez mais próximo de jemi se reaproximar e eu mal posso esperar haha
      muito obrigado, fico feliz em saber que gosta do que eu escrevo...
      beijos

      Excluir