09/03/2018

24. Dad


Como fazer para se concentrar quando sua mente estava metros e metros de distância? Demi respirou fundo sentindo o coração quebrado em pedacinhos, todas as suas tentativas para se concentrar no trabalho havia sido em vão e agora ela nem fazia mais questão. Pensar no sorriso da sua filha só aumentava sua vontade de chorar e toda vez que lembrava da maneira em como Alana gritou que lhe odiava o coração se quebrava em mais pedacinhos. O horário de almoço já havia terminado e Demi recusou todos os convites que recebeu para almoçar, não tinha fome e muito menos vontade para comer alguma coisa, só queria resolver aquela situação. Ela havia procurado por Joseph assim que chegou na empresa mas foi informada por Bella que ele passaria parte do dia realizando trabalhos fora da empresa. Demi respirou fundo novamente e fechou os olhos tentando se acalmar, não resultaria em nada bom se seu coração continuasse batendo acelerado. Ela prendeu o cabelo em um coque alto e tentou se concentrar no projeto 3D que estava criando, precisava distrair sua mente ou acabaria surtando.

Por que diabos as horas estavam demorando tanto para passar? Quanto mais Demi olhava para o relógio mais os ponteiros pareciam se arrastar. Não havia feito muitas mudanças no projeto, estava praticamente do mesmo jeito, lhe faltava inspiração e vontade para continuar. A porta do escritório foi aberta e Bella adentrou na sala segurando duas pequenas encomendas. — Ei, eu trouxe comida chinesa para você. — Disse se aproximando. Demi sorriu agradecida e pela primeira vez naquele dia sentiu sua barriga roncar ao sentir aquele cheiro maravilhoso.

— Obrigada, Bella. — Demi disse abrindo as caixas. — Quanto que foi? — Perguntou encarando a amiga. Bella fez um gesto com as mãos e puxou a cadeira que ficava de frente para a mesa de Demi e sentou-se.

— Não se preocupe com isso. Eu percebi que você não estava muito bem e resolvi trazer algo para você comer. O pessoal do andar foi almoçar naquele restaurante chinês que abriu aqui perto. Joseph estava lá também, ele almoçou com Adam e uma mulher loira, ele disse que hoje não vai aparecer por aqui. — Tinha como ficar mais frustrada? Por que diabos tudo estava conspirando contra ela? Demi de uma garfada no yakisoba e desviou o olhar da amiga.

— Maldita hora que Adam o mandou para resolver problemas fora de empresa. — Praguejou fazendo Bella rir.

— Você e esse amor que sente pelo Joe. — Disse irônica mas Demi não pareceu perceber a ironia em sua voz, ela engasgou e arregalou os olhos. — Ei, calma, eu estava apenas brincando. — Levantou para ajudar Demi, ela estava vermelha. Demi se recuperou do pequeno "ataque" e cerrou os olhos encarando Bella. — Eu já estou indo, meu horário de almoço já acabou. — Falou rapidamente ao ver o olhar de Demi sobre si e quando chegou na porta do escritório, Bella piscou e mandou um beijinho quando Demi lhe mostrou o dedo do meio.

Demi não havia percebido que estava com tanta fome até colocar a primeira garfada de yakisoba na boca. Aquilo estava bom e como estava, ela terminou a refeição em menos de quinze minutos e sorriu quando abriu a segunda caixa, havia um pequeno cupcake de chocolate. Chocolate era a melhor coisa inventada pelo homem, Demi fechou os olhos assim que deu uma bela mordida no bolinho, ela até suspirou, chocolate ajudava a acalmar seus hormônios e ela soube naquele exato momento que sua TPM estava chegando porque ela sempre ficava mais emocional naquele período.

Enquanto comia o cupcake, Demi focou em seu projeto. Foi divertido e ela conseguiu distrair sua mente de toda aquela confusão que estava acontecendo em sua vida, no projeto ela conseguiu ver melhor como ficaria cada móvel e cada item de decoração na casa da Sra. Campbell. Algumas horas depois o projeto estava finalizado, o sorriso satisfeito foi o primeiro sorriso sincero que Demi esbanjou desde que acordou. Ela imprimiu o projeto, colocou em um envelope e caminhou até a mesa de Bella. — Preciso que você envie esse envelope para... — Demetria parou assim que ouviu a voz dele ecoar pelo andar. Ela olhou para trás e seus olhares se cruzaram. Ele estava bonito como sempre vestindo roupa social e o cabelo estava cortado quase raspado, lhe deixando ainda mais sexy. Joe se despediu brevemente de Blake e se aproximou da mesa de Bella. 

— Bella, eu esqueci o contrato do condomínio de Beverly Hills, você poderia tirar uma cópia para mim? — Perguntou apoiando as duas mãos na mesa de Bella. Demi suspirou sentindo todo o medo, aflição e angustia voltarem com tudo, ela mordeu o lábio inferior para tentar controlar a vontade de chorar e respirou fundo, tomando coragem para falar com ele.

— Joseph, podemos conversar? — Não era para sua voz ter falhado. Joe franziu o cenho e a encarou preocupado e desconfiado, ele sentia que havia algo de errado. Demi não disse mais nada, bastou um olhar para que e ele a seguisse rapidamente até o escritório dela. 

— Demi, o que aconteceu? — Perguntou assim que eles adentraram no escritório, ele fechou a porta atrás de si e fitou a ex-namorada. Demi o encarou e deixou as lágrimas descerem livremente, ela precisava tirar aquela angustia que estava sentindo, precisa se livrar daquele sentimento de alguma maneira. — Está tudo bem? Lana está bem? — O coração bateu mais forte só de pensar na possibilidade de Alana não estar bem e segura.

— Alana me odeia, Joseph! — A voz saiu embargada e por pouco Joe não ouviu o que ela havia dito. As lágrimas desciam livremente pelas bochechas dela, era a primeira vez que Joseph via Demi tão vulnerável e sua vontade era de abraçá-la e protegê-la de todo o mundo. — A minha filha me odeia e eu estou desesperada. — Não estava nos planos desabar na frente de Joseph mas ela já estava cansada de carregar aquele fardo sozinha. Demi cobriu o rosto com as duas mãos e chorou liberando toda frustração e angustia que estava sentindo.

— Ei, calma. — Seu coração partiu em ver Demi tão triste. Ele respirou fundo e deu dois passos se aproximando ainda mais dela. — Está tudo bem, querida. — Com todo cuidado do mundo, Joe rodeou os braços em volta dos ombros dela, ele fechou os olhos sentindo o coração acelerar no peito, havia se esquecido como era bom protegê-la em seus braços. Demi tentou recuar mas era tão bom e ela precisava de um abraço, por isso ela deixou que todas as barreiras que havia construído contra ele durante todos esses anos se quebrassem e passou os braços em volta da cintura dele. Demi enterrou o rosto no peito dele e chorou ainda mais porque estava arrependida pela maneira errada que agiu com Alana, chorou por estar cansada daquela situação e chorou por estar nos braços do homem que um dia ela amou intensamente. — Alana não te odeia, Demi. — Disse perto do ouvido dela. Demi sentiu arrepios percorrerem por todo o seu corpo e sentiu algo que não sentia há muito tempo, não sabia identificar bem o que era mas era bom, era reconfortante. Ela respirou fundo e se afastou dele assim que se deu conta do que estava fazendo.

— Eu... eu quero... — Ela respirou fundo sem acreditar que diria aquilo para ele. — Eu quero que você seja o pai da minha filha, quero que participe da vida dela. — Demi disse com toda coragem que tinha e franziu o cenho quando viu Joseph fechar os olhos e levar as duas mãos até a cabeça.

— Isso era tudo o que eu queria ouvir, Demi. — O sorriso nos lábios dele era enorme e o mais bonito que Demetria já havia visto. A sensação que ele estava sentindo era única, ele estava tão feliz que palavras não seria o suficiente para expressar o que ele estava sentindo e sem nem perceber as lágrimas desciam pelo rosto dele, naquele momento Demi soube que fez a escolha certa.

— Eu estou te dando uma oportunidade, Joseph. — Demi disse limpando as lágrimas. — E não pense que estou fazendo isso por você, estou fazendo isso pela minha filha então por favor, não me decepcione e não a decepcione, se você machucar a minha filha como me machucou... eu sou capaz de te matar.

— Eu não vou decepcioná-las. Eu te prometo que...

— Não me prometa nada, um dia você me prometeu que iria arrumar a bagunça em que estava envolvido e veja só no que deu. — Demi sentou no sofá, apoiou os cotovelos nos joelhos e cobriu o rosto com as mãos. — Ontem quando Alana quase foi atropelada eu fiquei muito nervosa e fora de mim que acabei dizendo coisas que não deveria... eu a proibi de falar com você e desde então ela não está falando comigo. — Joseph não disse nada, ele apenas se aproximou e se sentou ao lado dela. Estava chateada com a decisão dela de mantê-lo longe da sua filha, ele era o pai de Alana e ela não podia fazer isso, mas Joe resolveu deixar isso pra lá, seria melhor do que acabar entrando em uma discussão desnecessária. Demi levantou a cabeça e o encarou. — Ela está apegada à você, ela gosta de você de uma maneira que eu nunca vi ela gostar de outra pessoa em tão pouco tempo e infelizmente não há nada que eu possa fazer para tentar impedir esse vínculo que existe entre vocês. Alana precisa de uma figura paterna na vida dela e eu decidi dar essa oportunidade para você.

— Eu vou ser o melhor pai que ela poderia ter. — O sorriso feliz nos lábios dele era contagiante, tão contagiante que Demi não conseguiu conter o sorriso que nasceu em seus lábios. — Eu amo aquela garotinha, Demi. Eu a amei assim que coloquei meus olhos sobre ela, ela é garotinha mais linda, amável e adorável do mundo e eu jamais deixarei que falte nada para ela, eu a amo com a minha vida. — Demi sentiu seu coração aquecer, por algum motivo ela sabia que a sua filha seria muito amada por ele e que amor e carinho nunca faltaria.

— Eu quero que você esteja comigo quando eu for contar para ela, não quero fazer isso sozinha. — Joe assentiu prontamente. Ele encarou os olhos avermelhados de Demi por conta do choro e encarou as mãos dela, o que ele mais queria fazer era entrelaçar suas mãos e passar força e apoio para ela. — Precisamos conversar sobre os horários de visita, os dias e todas essas pequenas coisas... quero que tudo aconteça com calma.

— Quando você pretende contar para ela?

— Hoje. — Demi disse o encarando. Eles ficaram naquela troca de olhares por um longo tempo e nenhum deles ousou quebrar aquele contato. A tensão e o desejo estava explícito para qualquer um que entrasse naquela sala. O olhar de Demetria desceu pelos lábios de Joseph, ela mordeu o lábio inferior e imaginou como seria sentir aqueles lábios sobre os dela depois de tantos anos. Demi levantou-se rapidamente e passou uma das mãos pelo cabelo ao se dar conta do que estava pensando, aquilo era ridículo. — Kristen vai buscá-la no balé, ela vai estar esperando por nós no meu apartamento.

— Tudo bem. — Joe sorriu de forma ansiosa. — Eu preciso voltar para o trabalho agora, mas estarei em frente ao seu condomínio às cinco.— Joseph levantou. Demi assentiu e o acompanhou, ela precisava conversar com Bella sobre o projeto. — Alana não te odeia e eu não quero que fique pensando nisso, ok? Você é a mãe dela e tenho certeza que você é a maior inspiração que ela tem na vida, ela pode estar chateada mas vai te perdoar, você se tornou uma mulher incrível, Demi. — Eles estavam parados em frente a porta da sala dela, Joe se aproximou e beijou-lhe carinhosamente na testa, Demi não esperava por aquele gesto mas foi bom e por isso não recusou.

— Filho? — Aquilo não deveria estar acontecendo. Demi encarou a mulher loira em sua frente e suspirou, ela sabia exatamente quem era. — Demetria Lovato? O que... o que diabos você está fazendo aqui? — Kelly perguntou surpresa e confusa ao mesmo tempo. Demi a encarou e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.

— Mãe...

— Por que não me disse que ela estava trabalhando aqui? — Kelly perguntou sem tirar os olhos de Demi. — Seu tio sabe disso? — Demi já estava começando a se sentir incomodada com o olhar superior da mulher sobre si. — Essa menina está te perseguindo, já não bastou a desgraça que você fez na vida do meu filho quando foi embora? Seus pais sabem que você está aqui? Porque eles dizem com tanta convicção que você está estudando medicina na Inglaterra... Eu acho que estou tendo uma miragem. — Joe revirou os olhos com o drama da mãe. 

— A minha vida não interessa a você e muito menos aos meus pais. — Não deixaria uma mulher que nem a conhecia lhe rebaixar daquela maneira por algo que não havia feito. 

— Continua mal educada como sempre.

— Mãe, para com isso. — Joe pediu perdendo a paciência. — Demi trabalha aqui há muito mais tempo do que eu e o que aconteceu entre a gente não interessa a ninguém, somente a nós dois. — Disse irritado. Ele amava a sua mãe mas odiava como ela se metia em sua vida como ele fosse uma criança. — Eu ainda não conversei com ela sobre os acontecimentos recentes. — Explicou para Demi que apenas assentiu e observou Kelly franzir o cenho. Acontecimentos recentes? — Eu preciso sair agora mas no horário combinado estarei lá.

— Tudo bem, estarei esperando por você. — Demi sorriu e saiu da presença dos dois caminhando em direção a mesa de Bella que observava tudo discretamente.

 — Joseph, você voltou a namorar com essa menina?

— Não mãe, nós não voltamos. Eu preciso sair agora, preciso resolver algumas coisas e não sei que horas vou chegar em casa. Prometo que quando eu chegar, vou contar tudo nos mínimos detalhes, eu te amo! — Ele beijou a na testa, pegou os contratos que precisava na mesa de Bella e saiu rapidamente.

— Joseph Jonas, volte já aqui! — Chamou pelo filho mas foi ignorada completamente. Joe acenou para a mãe já dentro do elevador e sorriu aliviado quando as portas se fecharam. — Se você está pensando que eu vou deixar você entrar na vida do meu filho pra virar tudo de cabeça para baixo como você fez anos atrás, saiba que está muito enganada! — Kelly disse assim que se aproximou de Demi.

— Ah claro, até porque fui eu que me relacionei com ele mesmo estando comprometida, não é mesmo? Conheça melhor o seu filho antes de sair falando merda por ai. — Demi sorriu irônica e saiu caminhando em direção a sua sala. Bella sorriu sem graça para a mulher loira, ela estava surpresa com a ousadia de Demi.

Demetria podia contar todas as vezes que olhou no relógio ansiando pela hora que seu turno iria terminar. Quando viu pelo relógio do notebook que eram quatro e meia, ela salvou seus projetos e desligou o computador, calçou suas sandálias rapidamente e pegou sua bolsa. Se despediu de Bella com um breve tchau e pediu para que segurassem o elevador. Já no estacionamento, Demi adentrou em seu carro e deu partida rapidamente. O trânsito naquele horário estava um inferno e ela xingou alto várias vezes porque o carro não saia do lugar. Quando ouviu a buzina do carro ao lado, Demi abaixou o vidro prestes a xingar mas fechou a boca assim que Joseph esbanjou um sorriso para ela.

Demi adentrou com o carro na garagem e respirou fundo sentindo-se nervosa. Ela saiu do carro segurando sua bolsa e foi até a portaria do prédio aonde Joseph estava esperando por ela. Demi cumprimentou o porteiro que trabalhava no turno da tarde e permitiu a entrada de Joe no condomínio. — Está nervoso? — Ela perguntou enquanto eles esperavam o elevador. Ficar em silêncio era uma droga e só aumentava seu nervosismo. 

— Um pouco. — Ele admitiu sentindo o coração acelerado no peito. Estava nervoso como se fosse desarmar a bomba mais perigosa do mundo. A partir daquele dia sua vida iria mudar para sempre, ele finalmente faria parte da vida da sua filha e isso deveria ser motivo de alegria e não de nervosismo. As portas do elevador se abriram e eles adentraram juntos. Demi conseguia sentir o olhar das pessoas sobre si e Joseph e se perguntava o porquê dos moradores daquele condomínio serem tão curiosos. As portas se abriram no seu andar e ela agradeceu mentalmente, da porta do apartamento era possível ouvir a voz de Alana e o som que estava em um volume razoável. Demi abriu a porta e adentrou no apartamento junto com Joseph. 

— If the wind on my sail on the sea stays behind me, one day i'll know if i go there's just no telling how far i'll go... — Alana estava em pé em cima do sofá e cantava a música do filme Moana. A pequena fazia o controle de microfone e cantava a música graciosamente. Joe ficou na entrada da sala de braços cruzados e um enorme sorriso nos lábios enquanto observava Alana. Demi deixou sua bolsa em cima da mesa de jantar e sorriu ao ver como os olhos de Joseph brilhavam enquanto ele olhava para a menina. Joe começou a aplaudir a garotinha e quando a menina olhou para trás, um enorme sorriso nasceu nos lábios dela, ela desceu do sofá e correu para os braços de Joseph. — PAI! — Alana gritou e pulou no braços de Joseph o abraçando fortemente pelo pescoço. Ele iria ter um ataque do coração de tão acelerado que o coração estava batendo e as lágrimas desciam pelo rosto sem ele ao menos notar. Ouvir aquela palavra vindo da garotinha que ele mais amava no mundo era a melhor coisa que aconteceu em toda a sua vida e ele seria eternamente grato à Demi por permitir que ele pudesse sentir aquela sensação única. Como ela sabia? Quem havia contado? As mãos estavam tremulas e as pernas estavam bambas. Kristen passou por ela, beijou-lhe na testa e disse que tudo ficaria bem. Demi respirou fundo tentando conter suas emoções. — Eu já sei que você é meu papai. — Alana disse baixinho se aninhando cada vez mais a Joseph. — Eu ouvi a mamãe conversando com a tia. — Deu os ombrinhos e fechou os olhos quando sentiu Joe beija-lhe carinhosamente na bochecha, era bom sentir o carinho vindo do pai. — Agora que eu já sei que você é o meu pai, pode me levar embora com você? Eu não quero morar mais aqui. — Um soco iria doer menos, o soluço alto escapou dos lábios de Demi e ela começou a chorar descontroladamente. Aquele era o seu maior medo e ouvir aquelas palavras da boca da sua filha doeu, doeu como nunca havia doído antes. Ela era uma péssima mãe e sua filha não queria mais saber dela.

— As coisas não são tão simples assim, meu amor. — Joe disse carinhosamente colocando uma mecha do cabelo da menina atrás da orelha. — Que tal você ir trocar o uniforme da escola e depois descer para conversarmos? — Alana assentiu, beijou-lhe na bochecha e subiu as escadas correndo. 

— A minha filha me odeia e isso é tudo sua culpa! — Demi disse nervosa apontando o dedo no rosto dele. Ela deu dois passos para trás quando ele tentou se aproximar. 

— Minha culpa? Quem decidiu esconder a verdade dela foi você e não eu! Você está sempre me culpando por tudo de ruim que aconteceu e acontece na sua vida, você precisa abrir seus olhos e arcar com as consequências das suas decisões. — Estava cansado de ser culpado por tudo de ruim que acontecia, havia feito muita besteira mas isso não dava o direito dela o culpar por tudo o que dava errado em sua vida. 

— Não tente tirar a sua culpa e colocar em cima de mim, Jonas. Se você não tivesse voltado para a minha vida nada disso estaria acontecendo, a minha filha não me odiaria e tudo estaria bem, como meses atrás. Eu amaldiçoou o dia em que eu te conheci com todas as minhas forças!

— Céus, Demetria! Você está se ouvindo? Está claro o motivo pelo qual Alana está magoada com você, porque você faz tudo errado! Está tão cega de rancor e raiva com o que aconteceu no passado que está descontando tudo em cima da sua filha, ela não tem culpa dos nossos erros. 

— Seu filho da puta! — Demi sentiu a palma da mão arder quando deu um tapa na bochecha direita de Joseph. Ele tocou o rosto aonde havia acabado de ser agredido e respirou fundo, estava ardendo e com certeza estava a marca dos dedos dela.

— Por que você está batendo no meu pai? — Alana gritou das escadas e correu até Joseph o abraçando pela cintura fortemente. — Você não pode fazer isso com ele, não pode! — A menina disse assustada enquanto as lágrimas desciam pelas bochechas, ela estava assustada com o comportamento da mãe. — Eu sempre quis conhecer o meu pai e agora que eu tenho a chance você está estragando tudo. — Joe a pegou no colo e limpou as lágrimas que desciam pelo rosto dela. Alana suspirou e deitou a cabeça na curva do pescoço do pai, sentindo o perfume forte masculino. Demi sentou-se no sofá porque não estava mais aguentando ficar em pé, ela retirou os saltos, jogando-os em um lugar qualquer e respirou fundo cobrindo o rosto com as duas mãos. Ela esta descontrolada, totalmente fora de si.

— Eu sinto muito, eu não queria fazer isso. — O que mais ela poderia fazer além de pedir desculpas? — Será que nós podemos conversar? — Perguntou cansada. Joseph sentou-se ao lado de Demi com Alana em seu colo, a menina estava tão apegada a Joseph que Demi já estava sentindo falta do abraço e do carinho da filha, que antes era algo  exclusivo dela.

— Querida, sua mãe ama você e está muito triste e arrependida por tudo o que aconteceu. — Aquele momento era delicado e ele precisava escolher muito bem as suas palavras. — Tudo o que ela fez foi para te proteger porque um dia eu machuquei o coração dela. — Ele não queria omitir nada, queria que tudo ficasse esclarecido. — Eu fiz a sua mãe sofrer e por isso ela tinha tanto medo de deixar você se aproximar de mim.

— Por que você nunca se importou comigo antes? — Doeu ouvir aquilo. Ele jamais negaria um filho, independente de qualquer coisa. 

— Eu não sabia que eu tinha uma filha. — Joe disse sem desviar o olhar da pequena. — A sua mãe teve que ir embora quando descobriu que estava grávida e nunca me contou que estava esperando um bebê, por isso nós ficamos tanto tempo longe um do outro. Só agora eu reencontrei a sua mãe e descobri que você é minha filha. Sua mãe é a mulher mais forte que eu já conheci, ela cuidou de você sozinha e te protegeu de todas as coisas ruins durante todos esses anos e agora nós queremos cuidar de você juntos.

 — Eu sinto muito se em algum momento eu machuquei seus sentimentos, filha. Eu só estava confusa e tentando nos proteger, eu não vou mais te proibir de falar com Joseph, ele é o seu pai e eu preciso aceitar isso. Eu prometo que vou ser uma mãe melhor e... — As lágrimas voltaram com força total e ela não conseguiu finalizar sua frase. Alana olhou para o pai e quando ele assentiu, ela correu para os braços da mãe e a abraçou fortemente.

— Você já é a melhor mãe do mundo, eu te amo muito, muito, muito e... não chora, mamãe. — Alana a beijou na ponta do nariz como Demi fazia com ela e colocou uma mecha do cabelo da mãe atrás da orelha. — Eu amo você do tamanho do universo. — O sorriso cresceu em meio as lágrimas, Demi abraçou sua filha fortemente até ouvir a menina resmungar, distribuiu vários beijinhos pelo rosto e pescoço da garotinha fazendo ela gargalhar. Joseph assistia tudo com um enorme sorriso nos lábios, o coração estava cheio de alegria e aquecido de uma maneira que não ficava desde que Demetria havia ido embora. — Agora nós somos uma família. — Alana disse sorridente. Ela ergueu o bracinho e encaixou um braço em volta do pescoço de Demi e o outro no pescoço de Joe. — Eu amo vocês! 

— Eu também amo você! — Eles disseram juntos e se entreolharam apreciando o carinho que recebiam da filha. 

— Vem pai, eu quero te mostrar meu quarto. — Alana se levantou e puxou o pai pela mão, o levando para o andar de cima. Demi respirou fundo, ela sentia como se um peso fosse tirado das suas costas e estava feliz porque tudo havia ficado bem. Demi caminhou até a cozinha e lavou as mãos para começar a preparar um sanduíche para eles, conhecia bem a filha que tinha e sabia que a garotinha iria esgotar as energias de Joseph. 

— Essa daqui é a Nena, a minha boneca favorita. — Alana disse mostrando a boneca de pano que ficava em cima da sua cama. — Foi o tio Ryan que me deu essa boneca, ele sempre me da os melhores presentes. — Joe assentiu se perguntando quem diabos era Ryan. — Todos os meus ursinhos tem nomes mas eu nunca lembro. — Fez careta apontando para os ursinhos que ficavam em cima da prateleira, perto da sua cama. — A mamãe sabe o nome de todos, se você quiser saber pode perguntar para ela depois. Aqui são todos os meu cd's da Little Mix, minhas cantoras favoritas e tem alguns filmes também... o meu desenho favorito é o Bob Esponja mas eu gosto de assistir filme das princesas também. Aqui tem alguns desenhos, eu fiz um desenho pra você mas agora não lembro aonde coloquei. — Céus, a pequena era uma verdadeira tagarela. Joe se sentou em um puf branco que tinha perto da cama dela e puxou a pequena para sentar em seu colo. 

— Você é a garotinha mais linda que eu já vi, sabia? — Ele seria um pai babão. Alana sorriu envergonhada e desviou o olhar do pai. — Eu te prometo que nada vai nos separar, eu vou me esforçar todos os dias para te fazer a menina mais feliz desse mundo, eu amo você minha princesinha. 

— Eu também amo você, papai. — Alana disse fechando os olhos, ela se aninhou no peito do pai e passou os braços em volta do pescoço dele. — Amo muito e estou muito feliz que nós estamos juntos, eu, você e a mamãe. — Joseph sorriu e beijou o topo da cabeça dela. Eles ficaram um tempinho abraçados sentindo o carinho um do outro. — Você quer ver a minha fantasia de Dorothy? — Alana perguntou um tempo depois. 

Como cabia tanta energia em uma pessoa tão pequena? Joseph desceu as escadas correndo com Alana pendurada em suas costas, eles haviam passado o restante da tarde brincando e conversando, a última coisa que Joseph imaginou em sua vida era que um dia brincaria de boneca mas fez isso pela sua filha, tomou o chá da tarde com Alana e as bonecas, colocou Nena para dormir e brincou de casinha. Joe jogou Alana cuidadosamente no sofá fazendo a garotinha gargalhar, ele estava cansado, não tinha tanta energia assim. — O capitão pede descanso! — Joe disse quando Alana pulou em suas costas novamente, preparada para a próxima partida. 

— Nós podemos assistir Bob Esponja, o que acha? — Perguntou abraçando-o pelo pescoço. Joe beijou-lhe na bochecha e assentiu. Seus olhos desviaram da menina para olhar para Demi que descia as escadas pronta para ir para a faculdade. Ela estava vestindo calça jeans preta rasgada nos joelhos, um camiseta branca e um tênis, o rosto estava livre de maquiagem e suas sardas estavam a mostra, ela estava linda!

— Querida, a mamãe já está indo... sua tia chega daqui a pouco para ficar com você, venha me dar meu beijo e meu abraço. 

— Eu não quero ficar com a tia, quero ficar com meu pai. — A pequena falou enquanto abraçava a mãe fortemente pelo pescoço. Demi beijou a bochecha da menina repetidas vezes e sorriu colocando uma mecha do cabelo da garotinha atrás da orelha. 

— A sua tia vai ficar chateada se ouvir você falando isso, seu pai precisa descansar, você esgotou todas as energias dele e ele vai trabalhar amanhã. 

— Ah mamãe, mas nós íamos assistir Bob Esponja agora. Deixa ele ficar só mais um pouquinho, por favor, mamãe. — Fez sua melhor carinha de pidona e beijou a bochecha da mãe. 

— Tudo bem, mas nada de comer besteira e não é para ir dormir tarde... e não se...

— Esqueça de escovar os dentes antes de dormir. — Alana interrompeu a mãe e riu, Demi repetia aquilo todos os dias antes de ir para faculdade. Joe riu da careta de Demi e observou as duas se abraçarem. O amor e a cumplicidades que elas compartilhavam era algo muito lindo de ver. 

— Mamãe, ama você! — Demi beijou a testa da filha e sorriu afastando-se para pegar sua bolsa. — Kristen já está vindo ficar com ela, qualquer coisa é só me mandar mensagem. Meu número está na porta da geladeira. 


***

Joseph adentrou em seu carro com um enorme sorriso nos lábios. Ele não tinha palavras para expressar o tamanho da sua felicidade, havia passado boa parte da noite deitado com Alana assistindo desenho, ajudou a pequena a escovar os dentes e leu uma história para ela dormir. Aquele momento com Alana havia sido tão especial, ele pode ficar mais próximo dela e conhecer melhor a garotinha. Havia sido o melhor dia da sua vida! Durante todo o caminho para casa, Joseph foi pensando em como estava feliz e realizado, ele não deixaria que nada faltasse para a garotinha, queria ser um exemplo para ela. 

Joseph chegou em seu apartamento por volta das nove e meia da noite, ele havia mandado uma mensagem para Demi e sorriu observando a foto do perfil dela, ela era tão linda e o sorriso era o mais bonito que ele já tinha visto. — Joseph! — Estava tão concentrado observando a foto de Demi que acabou se assustando quando ouviu a mãe lhe chamar. Ele bloqueou o celular e sorriu sem graça. — Aonde você estava?

— Eu estava na casa da Demi. — Os olhos de Kelly arregalaram e ela levou uma mão a testa sem acreditar no que estava ouvindo. 

— Você e essa menina estão se relacionando? Não me minta pra mim. — Joe negou com a cabeça. — Essa menina vai virar a sua vida de cabeça para baixo igual da última vez quando ela fez você se apaixonar e foi embora sem dar nenhuma explicação. 

— Ela teve os motivos dela para ir embora. Eu agi como um canalha com ela, usei ela enquanto estava noivo de Sophie e só Deus sabe o quanto eu me arrependo, eu me arrependo todos os dias por ter ficado com Sophie e não com ela. 

— Filho, o que vocês tiveram foi uma paixonite adolescente, coisa de momento... já passou. Você é um homem de vinte e sete anos, formado e com um bom emprego, você precisa de uma mulher a sua altura, não uma estagiária. 

— Essa paixonite adolescente resultou em uma gravidez. — Kelly encarou o filho assustada e abriu a boca para tentar falar alguma coisa. — Demi foi embora porque estava grávida de mim, eu tenho uma filha, mãe. — O sorriso nasceu novamente nos lábios dele, era sempre assim quando ele falava ou pensava em Alana. — Ela tem cinco anos e tem os meus olhos.

— Uma filha? — Kelly perguntou andando de um lado para o outro, ainda sem acreditar. — Uma filha? Você tem certeza disso? Essa garota deve ter engravidado de um cara qualquer e agora está dizendo que o filho é seu, ela nunca foi flor que se cheire e você bobo do jeito que é está caindo na armadilha direitinho.

— Eu não vou aceitar a senhora falando mal da mãe da minha filha dentro da minha casa. Demetria faz parte da minha vida e as nossas vidas vão estar ligadas para sempre e nem você, nem o meu pai e nem os pais dela vão poder impedir isso.

— Eu sou sua mãe e me preocupo com você, filho. Você já fez exame de DNA para saber se essa menina é realmente sua filha? Como ela engravidou e nós nunca soubemos disso? Não faz sentindo para mim.

— Eu não não preciso de um exame para saber que Alana é minha filha, eu sinto que ela é e nada vai mudar isso. Mãe, Demi estava grávida de um homem noivo de outra mulher, você não sabe o quanto ela sofreu para chegar aonde está hoje, os pais dela expulsaram ela de casa e ainda inventaram essa história de que ela está estudando medicina em outro país. — Joe se sentou no sofá e encarou a mesinha de centro. — Mãe, como a senhora disse antes, eu sou um homem, um homem totalmente capaz de tomar as minhas próprias decisões. Eu não vou dizer para a senhora que eu nunca mais vou voltar com a Demi porque eu não sei o dia de amanhã mas caso isso aconteça a senhora vai ser obrigada a aceitar. Você tem uma netinha e ela é a coisa mais linda do mundo. — Suspirou sem conter o sorriso. — Ela é encantadora e eu tenho certeza que a senhora vai amá-la no momento em que a conhecer. 

— Você não pode me culpar por me preocupar tanto com você, você é o meu único filho e é tudo o que eu tenho, não quero ver você sofrendo novamente. Eu e o seu pai estamos... estamos em processo de separação. — Joe levantou a cabeça e encarou a mãe. Ele sabia que tinha algo errado entre os pais mas não pensou que fosse tão grave a ponto de uma separação. — Eu sinto que o seu pai nunca me amou de verdade, eu acho que ele nunca amou nenhuma mulher de verdade.. — Suspirou e sentou ao lado do filho. Joseph abraçou a mãe e deixou que as lágrimas dela molhassem sua camiseta. Ela estava frágil e por isso estava na defensiva. — Antes de começarmos a namorar, seu pai era namorado de Clarice, a mãe da Demi. — Joe franziu o cenho, seu pai e a mãe de Demi já haviam namorado? — Eles estavam juntos há quase um ano mas ele a traiu comigo, é por isso que George odeia tanto o seu pai... seu pai casou comigo porque eu estava grávida e desde então eu pensei que era a única na vida dele, até descobrir que você tem um irmão de dezoito anos. 

--

boa tarde meninas, tudo bem com vocês? eu estou bem e já quero me desculpar com a demora mas meu computador me traiu, ele não está ligando e não sei quando ele vai para o concerto, estou postando pelo celular então se o próximo demorar muito pra ser postado vocês já sabem o motivo, o capítulo não está como eu queria mas espero de coração que vocês gostem, enfim, muito obrigada por todos os comentários, vou responde-los assim que der. 
amo vocês e até mais ♡

7 comentários:

  1. Melhor capítulo agora falta jemi se pegando.ameiiii

    ResponderExcluir
  2. Esse capítulo seria meu sonho ou uma miragem ?
    Mano não acredito que rolou tudo isso nesse capítulo
    Ja to prevendo flashbacks dela com a Alana socorro
    Miga posta pelo celular mesmo mas não deixa a gente sem capítulo por favor
    Você tem Twitter? Qual é? Quero te seguir
    Posta logooo
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh
    O encontro pai e filha! Tão lindo!!!
    Quero ver Joe, Demi e Alana interagindo como uma família...

    E a mãe do Joe? Vai aprontar alguma coisa? Os pai da Demi vão para LA? Prevejo altas tretas...
    Quando Selena volta para interagir com Alana também?
    E esse irmão do Joe?
    São muitas perguntas...

    Sua fic está cada vez melhor! Não para nunca, pelo amor da Deusa!!!!

    ResponderExcluir
  4. jemi se pegando já quero

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amai! Que pena seu computador lhe trair, mas posta pelo celular... E não nos deixa ter um infarto kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. aaaaaah e amei muuito esse cap,
    sera que vem mais flashbacks da Demi cuidando da Lana sozinha??
    Queria muuuito ver o parto de Alana e como deve ter sido cômico a mocinha ter decidido nascer bem no dia do aniversario da mãe. Sempre espertinha essa menina.
    e o joe ainda tem um irmãaao, só tiros ne cap!!

    Voce ta arrazando MILE, parabeeeens!

    ResponderExcluir